Fiz umas compras no site da Saraiva no dia 13 de janeiro.

Para começar, eles levaram 15 dias para encontrar os itens que, segundo o site, deveriam levar 6 dias úteis para serem enviados. Já achei absurdo, mas tudo bem, ia receber minhas compras um ou dois dias depois. Que nada!

Meu cartão de crédito estava com o limite estourado e a Saraiva não conseguiu faturar a compra. Recebi um e-mail na sexta de manhã solicitando que eu entrasse num determinado link e alterasse a forma de pagamento. Ótimo. Posso usar o cartão do Roney, que ainda tinha um limite que cobriria as compras.

Isso foi na sexta passada. Minha pergunta é: num mundo totalmente eletrônico, onde tudo acontece à velocidade da luz, como eles ainda não conseguiram faturar as compras três dias depois? Tudo bem, não eram dias úteis, mas posso garantir que o site funciona perfeitamente nos finais de semana, ou seja, não há desculpa para não terem faturado as compras ainda.

Pois bem. Decidi telefonar e pagar o interurbano para ver o que está acontecendo e como posso ajudar a acelerar o processo. Estou pendurada há 10 minutos no telefone, ouvindo uma rádio de São Paulo (pelo menos a rádio é boa) e a propaganda irritante do site “A Saraiva convida você a conhecer nosso site na Internet e a conhecer nosso setor de eletroeletrônicos com ofertas feitas especialmente para você. Conheça também nossas promoções de livros, CDs e DVDs.” Blargh! Foi assim que minha maratona começou.

Tem mais: “No momento, todos os nossos atendentes estão ocupados. Iremos atendê-lo em alguns instantes.” Eles têm noção do que é “um instante”? Do que são “alguns instantes”?

Desisti de gastar interurbano e decidi entrar no atendimento online. Adivinhem se funciona… Lógico que não, né? Talvez no Internet Exploder. Vamos ver…

Como se não bastasse, o site é uma tartaruga lerda! (sim, pleonasmo vicioso!!!)

Nada feito. Nem no Exploder o atendimento online funciona. Voltemos ao telefone. Vamos ver quanto tempo leva para me atenderem. A bateria do telefone está acabando… Caraca!!!!

Acabou a bateria do telefone e não consegui falar com “um de nossos atendentes”. Só me resta esperar sem esperanças…