Demorei um pouco para escrever sobre o Globo de Ouro porque, com esse negócio de Bienal do Livro de SP, os prazos dos livros estão me enlouquecendo! 🙂

O grande premiado foi o filme “Brokeback Mountain”, do qual já ouvi falar muito, mas como ainda não vi, não posso dar minha opinião.

Várias coisas me deixaram feliz:

1. Philip Seymour Hoffman ter ganho o prêmio de melhor ator em drama pelo filme “Capote”. Philip é um ser que eu simplesmente adoro! Já aconteceu de eu decidir ver um filme única e simplesmente porque ele estava no elenco. Acho que ele é um excelente ator, além de ser lindo (tenho um gosto duvidoso para homens, já sei). (O melhor foi ele ter ganho do Russell Crowe, que é um nojentinho.)

2. Anthony Hopkins ter recebido o prêmio Cecil B. Demille, um prêmio especial. Ele realmente merece. Foi uma delícia vê-lo em tantos papéis interessantes, mesmo que em pequenos trechos.

3. Hugh Laurie ter ganho o prêmio de melhor ator em séries dramáticas pelo seriado “House”. Eu adoro esse seriado! O House é um médico muito sarcástico, mau-humorado e extremamente inteligente. Os métodos de diagnóstico dele são incríveis. Mas, segundo ele, todo paciente é burro. (Só para vocês terem idéia de como ele é.)

4. Não assisto “Grey’s Anatomy”, mas achei muito fofa a reação da atriz Sandra Oh quando recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante de seriados. Ela não sabia o que dizer, pulava, dava gritinhos, pedia desculpa porque sabia que ia esquecer de agradecer a alguém. Foi muito fofo!

5. Mas o melhor dos melhores foi a cara de idiota do Chris Rock depois de ter dito uma tremenda merda. Foi assim: ele apresentou o prêmio de melhor atriz em seriados de comédia ou musical. Quatro das indicadas eram do seriado “Desperate Housewives”. A outra era a excelente Mary-Louise Parker. Daí ele começa: “Bom, vocês sabem que quatro das indicadas são de Desperate Housewives e uma é de Weeds, não é? Então, de quem vocês imaginam que será o prêmio? Até porque Desperate Housewives é assistido por todas as pessoas do mundo, e só um grupinho de pessoas assistem Weeds, inclusive o cachorro de Fulano (não entendi o nome de quem ele falou na hora, pois a TV estava com volume baixo). Já viu, né? Sinto muito, Mary-Louise, mas não vai dar desta vez.” E abriu o envelope. Eu quase dei um grito quando ele anunciou que a vencedora era a Mary-Louise. (Não que eu tenha nada contra as Desperate Housewives – elas são ótimas -, mas pelo desaforo do Chris Rock.) Acho que a Mary-Louise deve ter tido vontade de esganar o Chris Rock… Ela olhou para ele com um olhar fulminante! E falou: “Obrigada pelas suas palavras”. Foi muito bom! (Sim, eu detesto o Chris Rock e seu humor idiotizante.)

Fui dormir tarde pra caramba, mas valeu ter visto a premiação.